Tamanho da fonte: -A+A

A Kaseya, fornecedora de software de gestão remota e automação de TI, concluiu os três últimos trimestres de 2010 com expansão de faturamento de 271%, em relação ao mesmo período de 2009, no Brasil.

No país desde 2007, a companhia projetava para o atual período um crescimento de 200%, mas a meta foi superada não só nas receitas, como também no número de clientes: hoje, 66 Prestadores de Serviços Gerenciados (MSP’s) compõem a carteira da empresa.

Além dos MSPs, a Kaseya também passou a atuar junto ao mercado enterprise no país, e, segundo Guilherme Chaddad, gerente geral da companhia no país.

“O desafio é explicar às empresas o que são serviços gerenciados. Mas a partir do momento em que elas sentem no dia a dia o aumento da produtividade – no qual um técnico passa a gerenciar de cerca de 60 à 120 máquinas para cerca de 250 à 400 máquinas remotamente, com taxas de atendimento remoto acima de 90% –, se convencem das vantagens”, aponta Chaddad.

As soluções da Kaseya gerenciam, atualmente, cerca de cinco milhões de máquinas em mais de 40 países.

A plataforma da companhia norte-americana é oferecida em 12 idiomas.