A M2 Solution, empresa paulistana de consultoria de TI e Telecom, chegou ao Espírito Santo de olho no crescimento local da construção civil.

Desde dezembro de 2010, a empresa tem escritório em Vitória, capital do estado.

No mercado espírito-santense, a M2 oferece gestão e validação de ambientes para implantação de ERPs, BIs e outros sistemas, outsourcing de profissionais, data center, gestão de e-mail e internet e infraestrutura de TI e telecom.

A expectativa é de que os negócios no estado representem 30% do faturamento da M2 até 2013, no embalo da aceleração da construção.

No fim de 2010, o estado do Espírito Santo tinha 32,6 mil unidades sendo lançadas ou em construção por cerca de 1,6 mil empresas de construção civil.

Segundo Sindicato da Indústria da Construção Civil capixaba (Sinduscon-ES), grandes construtoras planejam investir US$ 7 bilhões no estado, e cerca de R$ 1 bilhão será destinado pelos governos federal e estadual para obras públicas, como hospitais, estradas, saneamento e escolas.

“Percebemos o aquecimento do setor de construção civil na região e trouxemos os serviços para os gestores dessas empresas”, disse George Matias, diretor da M2.

Para o diretor executivo do Sinduscon-ES, Jorge Ammar, a expansão rápida exige estruturação.

“A TI é estratégica, pois os gestores já entenderam que ela é mais que computadores, é solução de processos, impressões, gestão da empresa e de obras”, defende Ammar.

Mirando na vertical, a M2 leva o sistema de gestão Sienge, desenvolvido em plataforma web, serviços de data center e inventário de hardware. Tudo num formato que caiba no bolso, como explica o executivo da M2.

“Estudamos o cliente para entregar o serviço mais adequado. Não priorizamos grandes compras; montamos um cenário enxuto e eficiente. Há casos em que a empresa não precisa comprar nenhum equipamento para otimizar a estrutura da empresa após ‘arrumarmos a casa’”, diz Matias.

Presente no mercado desde 1997, a M2 Solution oferece serviços especializados na gestão de ambientes em TI para médias e grandes empresas, com forte atuação no mercado da construção civil (responde por 30% de suas operações).

Com carteira atual de 180 clientes, a M2 Solution contabiliza, ao longo desses anos, mais de 40 mil usuários atendidos.