GeneXus promete rodar nova plataforma em vários smart devices

A GeneXus lança uma nova versão do GeneXus X Evolution 2, incluindo HTML 5 e facilidades para subir aplicativos à nuvem, além de um gerador para smart devices.

Com as novidades, será possível desenvolver de forma flexível e estender seu negócio para os tablets e smartphones nas plataformas Android, iOS e BlackBerry.

Segundo o  vice-presidente e cofundador de GeneXus International da empresa, Nicolás Jodal, a nova solução que pegar carona na ascensão dos tablets no meio corporativo.

“Apenas no último trimestre de 2011, foram vendidos mais tablets que PCs de escritório”, enfatiza Jodal.

Já o presidente e cofundador de GeneXus International, Breogán Gonda, o novo formato apresentado visa a ampliar a atuação da empresa e dos clientes, sem abandonar os modelos tradicionais.

“Essa parte é um simplesmente um complemento dos aplicativos corporativos de que o mercado continua precisando”, resume Gonda.

Atualmente, há milhões de usuários utilizando aplicativos gerados por GeneXus em 45 países. Com sede no Uruguai (América do Sul), GeneXus tem escritórios no Brasil, México, Japão e Estados Unidos, tendo distribuidores oficiais na África, Ásia, Europa, Oceania e em toda América.