A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux, anuncia a realização da LinuxCon no Brasil, conferência que traz entre os palestrantes o criador do Linux, Linus Linus Torvalds.

O evento acontece entre 31 de agosto e 1 de setembro em São Paulo.

Completam o time de palestrantes o líder de manutenção do Linux, Andrew Morton; o mantenedor do subsistema SCSI no Linux Kernel, James Bottomley; o desenvolvedor do Linux kernel, Jon Corbet; o mantenedor da arquitetura Intel, Thomas Gleixner; o arquiteto-chefe do projeto Xen, Ian Pratt; além do primeiro desenvolvedor norte-americano no Linux kernel e funcionário do Google, Ted Ts'o.

A LinuxCon Brasil tem a proposta de reunir desenvolvedores-chave, administradores, usuários, gerentes comunitários e experts da indústria, com vistas a encorajar a colaboração e apoiar a futura interação entre o Brasil e o restante da comunidade global de Linux.

A programação inclui apresentações, tutoriais e sessões informais ("birds of a feather") que seguem trilhas para desenvolvimento, operações de TI e negócios.

As inscrições podem ser realizadas pelo site relacionado abaixo.