A Visão Turismo, agência com sede em Salvador e 15 filiais distribuídas por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, adotou o ERP Regente Turismo, da catarinense Senior Sistemas, hospedado no data center da paulista CorpFlex.

A contratação ocorreu no modelo IaaS (Infraestrutura como Serviço), que inclui toda infraestrutura de software e hardware junto à manutenção, gerenciamento de dados, backup e helpdesk 24x7.

“Nesse modelo, o cliente não precisa mais ter servidor próprio e tem a garantia da segurança na proteção dos dados da empresa”, afirma José Elias Paludo, gerente de Sistemas da Sênior. “Ao oferecer a solução CorpFlex junto aos nossos produtos, permitimos que o cliente cresça sem a necessidade de investir em aquisição e manutenção de hardware ou software, infraestrutura e equipe especializada”, complementa.
 
Já o diretor da Visão Turismo, Victor Adbon Jr., comemora a implantação do projeto em poucos dias. E garante: as melhorias já são percebidas.

“Todas as filiais que não estão vinculadas à matriz já sentiram melhora na performance e na eficiência. Diminuímos os custos com pessoal interno de TI e podemos manter o foco nos negócios, deixando a manutenção de TI para quem tem a expertise”, destaca o diretor.
 
Ainda segundo Adbon Jr., a redução de custos e aumento da eficiência operacional contribuiu, inclusive, para elevar a previsão de crescimento da para 2010: inicialmente prevista para 18%, a expansão deverá chegar a 22%.

A Visão atende nacional e internacionalmente, empregando uma equipe de 160 colaboradores, além de contar com postos de atendimento em shopping centers de todo o país.