A porto-alegrense Ilegra ampliou o portfólio, apresentando serviços integrados para portais e colaboração, plataforma de dados e nuvem da Microsoft.

Os principais serviços oferecidos nessa modalidade trazem diagnóstico de infraestrutura com avaliação técnica e financeira para a nuvem da MS, além de migração e criação de soluções para portais de colaboração e plataforma de dados, com a opção inclusive de unir nuvem privada e pública.

O responsável pela área Microsoft na Ilegra, Marcos Felipe Santos, acredita a resistência à cloud tende a ser minimizada com a adoção de grandes players.

“É um caminho sem volta”, avalia Santos.

Entre os serviços na nuvem da Ilegra estão ferramentas que oferecem melhor integração com Word, Excel, Outlook, wikis, blogs, RSS feeds, pesquisas; além da personalização do perfil de usuário.

Os serviços prestados são credenciados pela Microsoft através do selo Silver em portais e colaboração.

Com nova unidade inaugurada nos Estados Unidos, em maio desse ano, a Ilegra espera se tornar um player de atuação internacional, com ofertas globais. Em 2010, cerca de 30% dos negócios da empresa vieram de contratos no exterior, onde a carteira traz nomes dos setores de informação e comunicação.

Nos últimos anos, a empresa tem mantido crescimento de 50% ao ano, chegando ao faturamento de R$ 12 milhões em 2010.