A CPM Braxis Capgemini venceu do Desafio Plano Verão de infraestrutura da Ambev.

Segundo a CPM, o prêmio foi conquistado pelo trabalho de gestão do Help Desk e pelo atendimento em campo proporcionados à cervejaria durante o período do verão.

Contratada pela Ambev em 2009, a CPM Braxis Capgemini atua em 87 unidades, incluindo Centros de Distribuição (CDDs) e fábricas, na evolução dos serviços de Help Desk e com o MS Field Services.

O projeto contemplou o atendimento centralizado para registros e resolução de chamados de primeiro nível, criação de base de conhecimento para análise de causas, solução de problemas e gerenciamento.

Ao todo, mais de 26 mil usuários, além dos Centros de Distribuição, fábricas e outras localidades, se beneficiam do o projeto.

Para definir o ganhador, a companhia de bebidas avaliou o desempenho de seus parceiros entre outubro de 2010 e março de 2011, considerado o período mais crítico da operação.

Os executivos da Ambev participaram de uma mesa redonda com a tarefa de consolidar os resultados, confrontando-os com as metas estipuladas previamente e avaliando critérios como comprometimento e tempo de resposta.

Ao final foi realizada uma votação e a CPM Braxis Capgemini sagrou-se vencedora.

“Trata-se de uma vitória baseada em níveis de serviços, com critérios numéricos e qualitativos”, afirma o diretor da conta da Ambev na CPM Braxis Capgemini, Ronaldo Marangon.

O Desafio Plano Verão também destacou os talentos da equipe CPM Braxis Capgemini, como a técnica de infraestrutura pleno de Infrastructure Technology Services, Mônica Farias, eleita a melhor líder de TI, e o técnico, Gustavo Bittencourt, considerado o segundo melhor analista entre todos os projetos.