Hércules Maimone, novo diretor da CSC para os segmentos de Recursos Naturais e Bens de Consumo

A CSC, fornecedora de soluções e serviços de negócios baseados em tecnologia, contratou Hércules Maimone como seu novo diretor para os segmentos de Recursos Naturais e Bens de Consumo.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência em consultoria, trazendo no currículo passagens por empresas como PwC, onde ficou de 1988 a 2002, e IBM, onde atuou de 2002 até abril deste ano, quando foi para a Computer Sciences Corporation, da qual sai para assumir o novo posto.

Maimone é Formado em Ciências da Computação pela PUC-RJ.

Na diretoria que assume na CSC, o executivo vai atender a mercados em expansão no Brasil – como são considerados pela empresa, por exemplo, os de siderurgia, consumo, varejo, papel e celulose.

“A concorrência é muito grande, e com a estabilidade e o crescimento futuro do país, as empresas têm de acompanhar as tecnologias que já existem e lançar cada vez mais produtos e serviços inovadores”, afirma Maimone.

Conforme o diretor, o posicionamento global da marca CSC é “muito atraente”, já que a companhia possibilita o fornecimento de serviços de consultoria a clientes tanto locais quanto aqueles com estrutura global.

Maimone, que já atuou em diversos projetos de implementação de ERP em multinacionais, também agrega esta expertise à CSC.

Além disso, o executivo traz para a companhia a experiência como gestor na implantação de um modelo de gestão de risco para a América Latina e vivência internacional no México e na Colômbia.

A CSC tem sede em Falls Church, EUA, e possui 91 mil funcionários em diversos países.

No ano passado, a companhia encerrou com faturamento de US$ 16 bilhões.