Pablo Schukste Castagnini

A curitibana Isbiz Consulting e a Ebis, de Caxias do Sul, firmaram uma parceria com foco no setor vitivinicultor gaúcho.

No acordo, a empresa serrana entra com expertise em projetos web e o conhecimento de um mercado onde já atende a oito clientes do porte das vinícolas Salton, Cordelier e Jolimont, enquanto os paranaenses apostam no CRM, ERP e BI para conquistar pelo menos seis contratos ainda este ano.

“Projetamos conquistar cinco vinícolas clientes na área de CRM e uma na de ERP, ao menos. O foco maior no CRM se deve ao fato de que, geralmente, neste segmento o relacionamento com o consumidor é feito por meio do distribuidor. O que propomos é aproximar este contato, fazendo-o diretamente pelo produtor”, afirma Pablo Schukste Castagnini, um dos sócios da Isbiz.

A empresa curitibana mantém uma equipe de 12 pessoas em Caxias do Sul, alocada em seu – por enquanto - único cliente no estado, a Randon.

Com a nova parceria, a meta é crescer no mercado gaúcho e também no geral: a aliança é uma das apostas da companhia para crescer em torno de 25% este ano.

Já o diretor da Ebis, Dhari Pissetti, ressalta que em breve o acordo entre as duas empresas deverá contar com reforços: as companhias realizarão um workshop específico sobre o tema da parceria, que será ministrado pelo próprio Pisseti para aproximadamente 200 micro, pequenas, médias e grandes vinícolas do estado.

“É um mercado promissor! O nicho das vinícolas é particularmente interessante para nós pois das oito grandes empresas da região que fazem parte de nosso portfólio, cada uma tem projetos de alta tecnologia aliados à remodelação de processos e fundamentação de ROI”, explica Pissetti.

Castagnini concorda: para ele, as produtoras de vinho fazem parte do grupo de empresas que investiu em TI na época do “bug do milênio”, equipando seus parques com máquinas e softwares que hoje precisam ser revisados.

“Estamos há dez anos do bug. As empresas investiram na época, por exemplo, em softwares de gestão, mas não focaram a área de atendimento. Agora, nosso foco é atualizar isso, por meio do CRM e integração com ERPs com que trabalhamos: Microsoft e Infor”, destaca o executivo.

Além do escritório em Curitiba, a Isbiz conta com unidade em São Paulo, empregando um time de cerca de 80 colaboradores que atendem a uma carteira de 60 clientes.

Já a Ebis tem sede em Caxias e filial em Porto Alegre. Provedora de soluções de Internet como websites, marketing digital, intranet, extranet, e-commerce e portais, entre outras, a companhia soma mais de 600 projetos já realizados.

A empresa atende a clientes não só do país, como também da América Latina, América Central, Europa e África.