As áreas de Desenvolvimento de Software e Treinamento da Itautec acabam de conquistar o CMMI nível 3. O selo certifica todos os projetos destes setores, que envolvem mais de 200 profissionais e 130 projetos.

A adequação dos processos da empresa para obtenção do certificado foi conduzido pela consultoria ISD Brasil.

Com a conquista, segundo o VP de Tecnologia e Inovação da companhia, Wilton Ruas, a Itautec fortalece sua operação no segmento corporativo.

“A adoção de metodologias e práticas reconhecidas internacionalmente fortalece a aderência de nossos produtos às expectativas dos nossos clientes. Isso é vital no atendimento a um mercado cada vez mais exigente e globalizado”, afirma Ruas.

Conforme o executivo, o CMMI trouxe benefícios não só para as áreas certificadas, mas para toda a companhia.

“Nos permitiu consolidar, de forma ordenada e clara, todos os processos internos, desde a preocupação com os requisitos dos clientes até o detalhamento processual da execução dos projetos”, explica o VP.

A Itautec é especializada no desenvolvimento de soluções e serviços de computação, automação bancária e comercial. Parte integrante do grupo Itaúsa, maior grupo privado do Brasil segundo o ranking Exame Melhores e Maiores 2010, a companhia possui 35 unidades de serviços e dez laboratórios de suporte, que atendem a mais de 3,7 mil cidades brasileiras.

A empresa também atua no exterior, com clientes nas Américas, Europa e África e é reconhecida pelo Retail Banking Research por ter a décima maior base instalada de ATMs no mundo e a segunda da América Latina.