A Heurística, distribuidor exclusivo do Genexus do Rio de Janeiro para cima - Centro, Nordeste, Norte, é tudo com eles - acaba de incrementar sua carteira de soluções aplicadas à plataforma da uruguaia Artech.

A companhia, que atua não só como distribuidora, mas também na área de consultoria para os uruguaios, ajudou, este ano, na criação de uma customização do SAP BO, com base em Genexus, para aplicações web e móveis.
 
O projeto, realizado para a Artsoft, nasceu de uma demanda da companhia cliente de adaptar tanto seu ERP quanto o da fabricante alemã a estes ambientes.
 
Resultado: nasceu um novo produto, que agora a Artsoft vende e que também rende contratos de consultoria e manutenção para a Heurística.
 
"Já atendíamos a Artsoft em consultoria, e nos chamaram para auxiliar neste projeto. Acabamos atuando em quase todas as fases, e agora esta solução irá nos render tanto em paralelo, com o atendimento de manutenção, como também em clientes diretos, já que diversas companhias que compraram a solução da Artsoft também se interessaram por adquirir o próprio Genexus", afirma o porto-alegrense Nataniel Strack, consultor da Heurística.
 
Um exemplo da expansão pometida pelo novo projeto é o café Três Corações, de Minas Gerais, que há tempos é cliente da Heurística, e agora aderiu também à ferramenta de mobilidade.
 
Com sede no Rio de Janeiro, a Heurística tem filial também em São Paulo, mercado no qual divide a representação do Genexus com outros distribuidores.
 
A companhia tem como público alvo software houses, mas não é só: empresas cujo fim não é a TI também se somam à carteira da companhia.
 
"Temos clientes, tanto públicos quanto privados, que desenvolvem soluções em casa utilizando o Genexus", destaca Strack. "Isso devido à usabilidade e facilidade de operação da plataforma", finaliza o consultor, que foi um dos palestrantes do XXI Encontro GeneXus, realizado pela Artech em Montevidéu.
 
Gláucia Civa cobre o XXI Encontro GeneXus, em Montevidéu, a convite da Artech.