http://www.flickr.com/photos/comedynose/5641105859/

A paulista Disoft acaba de comprar a Pantron, especializada em soluções de gestão para as áreas de folha de pagamento, recursos humanos, contabilidade, patrimônio e livros fiscais.

Com a incorporação, cujo valor não foi divulgado, a Disoft agrega 80 clientes à carteira, o que aproxima a companhia da marca de 200 contratos estipulada pela estratégia iniciada em 2010, quando a empresa traçou um plano para crescer três vezes seu faturamento em três anos.

No primeiro semestre de 2011, a companhia registrou expansão de 87% em relação ao mesmo período do ano passado e, até 2012, a meta é alcançar uma receita de R$ 33 milhões.

Para tanto, a compra da Pantron é uma das apostas, com foco no fortalecimento da unidade Disoft ERP, onde serão alocados os colaboradores, produtos e marcas da companhia adquirida.

“Os sistemas oferecidos pela Pantron completam perfeitamente o nosso ERP Openbravo, que é open source, ofertado na modalidade cloud computing, flexível e customizável”, explica Armando Buchina, CEO da Disoft.

Numa primeira fase, segundo o executivo, os clientes já poderão contar com a integração da solução de Folha de Pagamento ao ERP da Disoft.

Já no próximo ano, também estará à disposição uma solução totalmente portada entre os sistemas da Pantron e o software de gestão, tudo com opção de uso em nuvem.

Além do ERP, a Disoft também oferece soluções de gestão de crédito (leasing, CDC), com 24% de market share no país, segundo divulgado pela própria empresa.

A atividades são estruturadas em cinco unidades de negócios: Crédito, PMC (Performance, Monitoramento e Conectividade), ECM/BPM, IT Services (outsourcing) e ERP.