A Cimcorp, especializada em serviços de alta complexidade, otimização de performance e gestão de infraestrutura de TI, passa a oferecer a seus clientes o Proati - Programa de Apoio Tecnológico, em parceria com a Dell.

Voltado a empresas do middle marketing, o programa tem como objetivo auxiliar no aproveitamento máximo dos recursos de TI e na melhora dos níveis de continuidade.

Conforme comunicado da Cimcorp à imprensa, a parceria “é uma das iniciativas para montar uma carteira de receitas recorrentes em um cenário propício a novos investimentos, planejando fazer IPO no próximo ano para captar recursos e realizar aquisições”.

Pelo acordo com a Dell, a proposta da Cimcorp é oferecer o programa sob fee mensal, e, com isso, a expectativa da empresa é que a nova oferta responda por cerca de 35% de sua operação nos próximos cinco anos. A aliança também inclui serviços de implantação, help desk, service desk, gerenciamento e contingência.

"Possuímos um mercado potencial muito extenso. Mapeamos mais de cinco mil empresas no setor financeiro e cerca de sete mil hospitais somente em São Paulo que podem ser possíveis clientes", afirma Tadeu Fucci, presidente da Cimcorp.

O Proati disponibiliza ferramentas de hardware, software e serviços, dando apoio no mapeamento de servidores, storage, networking e segurança. Além disso, auxilia as empresas no desenho da arquitetura para implantação do ambiente baseado em virtualização, elaborando o ROI e o plano de investimento.

O pacote reúne, ainda, modelos normatizados de contingência e análise de situação crítica, voltados à manutenção da infraestrutura disponível para uso durante o maior tempo possível.

“Para o caso de situações emergenciais, por exemplo, a companhia mantém postos de trabalho remotos em sua sede, oferecendo uma estrutura completa, inclusive com linhas telefônicas, para que não haja interrupção na qualidade dos serviços”, explica Fucci, completando que todo o ambiente do cliente pode ser hospedado no data center da Cimcorp.

No mercado desde 1988, a empresa está entre os 20 maiores integradores de TI do país e tem unidades em Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, além de canais de atendimento na região Norte, Nordeste e interior de São Paulo.