A participação da Constat na missão brasileira que participou da Gitex Technology Week 2009, feira de TIC realizada de 18 a 22 de outubro em  Dubai, acaba de dar seu primeiro fruto: a companhia fechou uma parceria com a Necor, da Zâmbia, que atuará como revenda do Qualitor, software dos gaúchos para as áreas de help desk, SAC e centrais de serviços compartilhados.

“A participação na Gitex 2009 propiciou o contato com um mercado até então desconhecido para nós, em se tratando de TI”, afirma Juliano Statdlober, diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Constat. “Foi possível, além dos contatos de prospecção de negócios, conhecer sobre a cultura empresarial e o ambiente de negócios, além de requisitos de produtos e serviços visando exportação para a região”, complementa.

A missão ao evento, que levou empresas gaúchas aos Emirados Árabes Unidos e a Israel, foi comandada por Softsul, Assespro-RS e Seprorgs.

Além da Constat, participaram do grupo as empresas Digistar, Digitel, Venti e CSK Informática, bem como o consórcio empresarial Unacorp (formado pela Advanced IT, DBServer, Kenta, Qualità e SoftDesign).