Hermínio Gastaldi

A catarinense Senior Sistemas acaba de abrir um canal Senior Advanced para atender à região Centro-Oeste.

A unidade, sediada em Goiânia, faz parte dos planos da empresa para expandir a atuação das vendas indiretas, hoje formada por uma rede de mais de 100 canais, que são uma das alavancas para a meta de crescer 25% em 2010, faturando R$ 385 milhões.

Para 2011, a previsão é expandir os canais também para as regiões Norte e Nordeste, além de dar foco a cidades do interior de todo o país.

"O novo canal de Goiânia será responsável por atendimento direto, distribuição e venda das soluções ERP Sapiens e VetoRH, com foco nos segmentos de manufatura, varejo, serviços, agronegócios, distribuição/logística e saúde", explica Hermínio Gastaldi, diretor de Mercado da Senior.

A expectativa com o canal goiano, segundo o executivo, é atender a um mercado regional que registra expansão acima da média da economia brasileira e "precisa de especialistas".

Com matriz em Blumenau, a Senior possui filial em São Paulo e mantém uma equipe de 1,3 mil consultores credenciados.

A companhia, que também atua no mercado latino-americano, emprega 600 colaboradores diretos e atende a uma carteira de mais de 9,5 mil clientes, entre eles nomes como Nextel, Sicredi, Forjas Taurus, Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Petrobras.