A Brasoftware foi contratada pela TV Bandeirantes para criar uma infraestrutura de correio eletrônico de alta disponibilidade.

Serão utilizadas quatro soluções: a plataforma de virtualização Hiper-V, o servidor de e-mail Exchange 2010, além dos gerenciadores de datacenter e de serviços System Center Virtual Machine Manager 2008 R2 e System Center Operations Manager 2007 R2.

Antes da implantação do projeto, a companhia contava somente com dois servidores de e-mail box clusterizados.

“Tínhamos algumas dificuldades relacionadas à performance, armazenamento de dados e agilidade na comunicação entre os setores”, comenta Priscila Gelamo, gerente de infraestrutura de TI da TV Bandeirantes.

De acordo com a companhia, três meses após a finalização do projeto 2 mil usuários já começaram a sentir uma série de benefícios. A capacidade de armazenamento de mensagens no servidor foi ampliada em 50%, o número de destinatários de um e-mail pode ser aumentado em 75% e o tamanho das mensagens enviadas subiu de 10Mb para 25Mb.
 
Segundo a Brasoftware, o projeto englobou ainda o treinamento dos profissionais da companhia para utilização do Outlook 2010.

Fundada em 1987, a Brasoftware revende softwares de empresas como Microsoft, Symantec, McAfee, Citrix, Adobe, CA, Corel, Autodesk, entre outras.

Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano.

Alcoa, Claro, Editora Abril, Embratel, Embraer, Gol, Petrobrás, Serasa Experian, Sky, SPTrans, TAM, Telefonica e o Tribunal de Justiça de São Paulo são alguns dos clientes da empresa.