O Senai-SC acaba de adquirir 200 licençasdos pacotes Adobe Web Premium (suíte que inclui as tecnologias  Flash, Dreanweaver, Fireworks e Photoshop) para atualizar as versões anteriores já instaladas nos laboratórios da instituição.

O contrato foi firmado após licitação vencida pela ENG DTP & Multimídia, de valor não divulgado.

A meta é equipar também novos laboratórios de informática a serem instalados pela entidade para oferta de formações profissionais, técnicas e cursos sob demanda para empresas, inclusive na modalidade à distância.

Em 2010, o Senai-SC registrou cerca de 90 mil matrículas em suas 35 unidades espalhadas pelo estado, nas quais atuam mais de três mil colaboradores.

Conforme Antônio José Carradore, diretor de Educação e Tecnologia do Senai-SC, o contrato com a ENG funciona como uma “parceria tecnológica”, que também inclui capacitação dos professores da instituição em treinamentos oficiais Adobe.
 
Álvaro Venegas, diretor da ENG, explica que a companhia mantém este tipo de parceria também com outras universidades e instituições de ensino.

“Não adianta a instituição adquirir as últimas versões dos softwares se não souber tirar proveito do que a ferramenta tem a oferecer de novo. Então, oferecemos treinamento para que os professores possam extrair o que a ferramenta tem de melhor e transferir aos alunos”, finaliza ele.