Tamanho da fonte: -A+A

A Siagri Sistemas de Gestão, especializada em software para o segmento de distribuição de insumos agrícolas, acaba de incorporar a IT Provider, de ERP para agricultura e agropecuária.

A transação, de valor não revelado, teve assistência da PA Latino Americana, especializada na área de gestão corporativa; Markestrat, empresa de pesquisa e projetos de marketing e estratégia, e da V2 Finance, consultoria especialista em fusões e aquisições.

Com a compra, nasce a oferta integrada dos softwares Siagri Agibusiness e IT Provider AgriManager, o que amplia o leque de atuação da Siagri.

“Avançamos a atuação para as verticais de produção agrícola, armazenagem, algodoeiras, laboratórios de análise de sementes, sementeiras e pecuária”, destaca Carlos Antonio Barbosa, presidente da compradora.

Além de absorver a tecnologia e toda a equipe da IT Provider, os sócios da empresa, Francisco Eduardo Bitu de Freitas e Francisco Rodrigues Filho, passam também a fazer parte do quadro societário da Siagri, nas diretorias de Produtos e Serviços e de Tecnologia, respectivamente.

Com 600 clientes que operam através de 1,2 mil estabelecimentos, a Siagri continuará atendendo às demandas específicas de cada setor, garante Barbosa.

“Na prática, o perfil de produto e serviço que oferecemos é diferencial de mercado: os softwares que existem para o setor não contemplam o back office de um ERP integrado a soluções especialistas, oferta que está presente tanto no AgriBusiness quanto no AgriManager”, afirma o executivo.

Com crescimento na casa dos 40% ao ano, a Siagri tem sede em Goiânia e escritórios em Rio Verde e Aparecida de Goiânia.

Com a compra, a companhia vai manter a operação da matriz da IT Provider, em Primavera do Leste-MT.