A Infosys foi classificada pelo Gartner no grupo de Líderes do relatório “Quadrante Mágico de 2009 para BPO de serviços completos de finanças e contabilidade”.

Conforme o relatório, líderes são as empresas que “possuem atualmente um bom desempenho, tanto por possuírem uma visão clara da tendência do mercado como também por estarem ativamente construindo competências para manterem sua posição de liderança no mercado”.

A consultoria acrescenta, ainda, que estas companhias “geralmente compartilham um entendimento superior do mercado, possuem uma base global de clientes e uma ampla rede de centros globais de fornecimento bem distribuídos, que proporcionam múltiplos idiomas, um bom balanço no fornecimento de serviços de F&A transacionais e de alta qualidade e ofertas inovadoras de vendas".

Para o Quadrante Mágico de BPO, o Gartner avalia, periodicamente, um grupo de 13 fornecedores globais. A análise é feita pelos analistas da consultoria, além de líderes da indústria.

No caso da Infosys, além da classificação como “líder” pelo Gartner, a empresa também foi premiada na área de BPO pela FAO Today, no “Prêmio Fornecedor do Ano de 2008”, e teve seus executivos incluídos na lista de “Superstars” da FAO Today do mesmo ano.

Subsidiária de terceirização de processos de negócios da Infosys Technologies, a Infosys BPO foi estabelecida em abril de 2002.

A companhia atua na Índia, República Tcheca, China, Filipinas, Polônia, Tailândia, México e Brasil, empregando 17.454 colaboradores. No ano fiscal 2008-09, as receitas da empresa fecharam em US$ 316,2 milhões.

No Brasil
A Infosys abriu em dezembro passado seu primeiro centro de desenvolvimento no Brasil.

O local, que fica junto à filial da empresa em Belo Horizonte, atende a clientes do país e unidades nacionais de clientes globais.

A aposta no país tem motivo: segundo o diretor-executivo da companhia, S. Gopalakrishnan, o Brasil é o terceiro mercado da América Latina e o oitavo do mundo em gastos com TI e BPO.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link relacionado abaixo.