Tamanho da fonte: -A+A

Na quarta-feira, 17, e quinta, 18, o Unacorp, consórcio que engloba as empresas gaúchas Advanced IT, Kenta, Qualità e SoftDesign, participa do III Fórum de Negócios Business TIC 2010 em Sevilha, Espanha.

A organização foi uma das selecionadas para representar o Brasil no evento, que este ano tem o país como convidado.

Conforme o diretor executivo do Unacorp, Eduardo Radziuk, o fórum deverá reunir um público de mais de 800 pessoas e 380 empresas.

“Esta é a primeira vez que o Unacorp participa do evento. Vamos em busca de parcerias na Espanha que possam servir de entrada para a Europa", afirma Radziuk.

A programação da feira espanhola é dividida em sete áreas: rodadas de negócios, outsourcing e cluster TIC, Meeting Point Partners, áreas de contratação pública, internacional, financiamento e pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O fórum é organizado pela Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da Espanha (AETIC) e pela Associação de Empresários de Tecnologia da Informação e Comunicação da Andaluzia (Eticom).

O Unacorp surgiu em 2007, como um consórcio de empresas voltado à exportação de software e serviços de TI. Todas as empresas componentes do grupo são filiadas à Softsul, representante Softex para o Rio Grande do Sul.

O grupo, que foi transformado em Sociedade Anônima (S/A) no final de 2009, já representou a TI gaúcha em outros eventos internacionais, como CeBIT 2010, em Hannover; Gitex  Technology Week 2009, em Dubai; e Gartner Outsourcing & Vendor Management Summit, em Las Vegas, entre outros.