A Focco, de Caxias do Sul, acaba de conquistar um novo cliente no setor de bebidas.

O novo usuário do FoccoERP é a Bebidas Chiamulera, empresa de Lajeado que fabrica um mix de mais de 100 produtos, entre licores, bebidas quentes, aguardentes, cachaças, coquetéis, vodkas, xaropes e aperitivo de agave.

O ERP da companhia serrana já é utilizado por outros nomes do setor do porte de Miolo, Casa Valduga, Vinícola Garibaldi e Fante.

No caso da Chiamulera, o sistema de gestão foi adotado para suportar a estratégia de expansão nacional e internacional.

“Nos últimos cinco anos, expandimos significativamente a área de atuação. Além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, estamos presentes no Paraguai, Bolívia e Uruguai”, conta a coordenadora Administrativa da empresa, Carine de Souza Lopes.

Agora, o projeto de expansão prevê atuação em outros estados brasileiros.

“E isso depende basicamente da estruturação interna em termos administrativos e de logística”, destaca a executiva, ressaltando que o ERP será peça chave na organização necessária para também alcançar o crescimento de 70% a 80% em faturamento bruto esperado pela companhia para este ano.

O FoccoERP vem sendo implementado na Chiamulera desde o final de 2010.

Segundo Carine, a empresa de Lajeado buscou o sistema após dois meses de muita pesquisa no setor de bebidas.

“Foram realizadas visitas, inclusive, a atuais clientes e parceiros da Focco. O sistema se enquadra às nossas necessidades, oferece o melhor custo-benefício e traz mais controle no estoque e produção, com facilidade de extrair relatórios gerenciais para a tomada de decisão”, finaliza ela.