A IBM anuncia o lançamento de um software e a criação de uma consultoria dedicada à categoria Smarter Commerce, ou “comércio mais inteligente”, com foco em empresas interessadas em participar do mercado digital.
A consultoria envolve serviços de análise de negócios e otimização de ofertas, enquan to o novo portfólio de software traz ferramentas para vendas e marketing, alémd de gestão de áreas como fidelização do cliente e recursos de mobilidade e redes sociais.
“Estimamos que as oportunidades do mercado de Smarter Commerce sejam da ordem de US$ 70 bilhões, motivadas pela demanda de empresas que precisam estabelecer novos níveis de automação para operações de marketing, atração de clientes e vendas; processos de produção, atendimento e prestação de serviços”, afirma Craig Hayman, gerente geral da IBM Industry Solutions.
As novidades de Smarter Commerce da IBM se baseiam na plataforma WebSphere Commerce e em um investimento de US$ 2,5 bilhões em softwares instalados nos clientes e baseados na nuvem, decorrente das aquisições da Sterling Commerce, Unica e Coremetrics.