SonicWall: backup e disaster recovery para SMB

15/03/2011 10:23

A SonicWall lança uma linha de produtos para Proteção Contínua dos Dados (CDP) voltada a pequenas e médias empresas.

A série inclui o SonicWall CDP 6.0, solução para proteção dos dados e recuperação de desastres  que gerencia os ativos de informação e auxilia os departamentos de TI das PMEs em suas obrigações legais e relacionadas à conformidade.

Tamanho da fonte: -A+A

A SonicWall lança uma linha de produtos para Proteção Contínua dos Dados (CDP) voltada a pequenas e médias empresas.

A série inclui o SonicWall CDP 6.0, solução para proteção dos dados e recuperação de desastres  que gerencia os ativos de informação e auxilia os departamentos de TI das PMEs em suas obrigações legais e relacionadas à conformidade.

Conforme a fabricante, a ferramenta garante que a propriedade intelectual crítica e de dados sejam protegidos contra incidentes comuns que poderiam trazer prejuízos, por meio de recursos como controle de políticas e automação para operação de backup, além de disaster recovery mesmo em caso de comprometimento do local principal dos dados.

Entre as opções de recuperação estão: serviço de backup de dados fora da empresa, replicação do backup de dados entre locais e arquivamento local em um drive USB 2.0 que pode ser fisicamente transportado para fora da empresa.

O CDP 6.0 também oferece backup e proteção em plataforma unificada, que reúne filtros para eliminação, se necessária, de dados irrelevantes e desatualizados do conjunto de backup.

Escalabilidade via software Enterprise Agent, que permite às empresas em expansão adicionarem mais conexões-cliente e expandirem a plataforma e a cobertura dos aplicativos, também é outro recurso da nova solução.

Funções de proteção para qualquer sistema, desde estações de trabalho a grandes grupos de servidores multiplataforma, inclusive os sistemas operacionais Windows, Apple e Linux mais recentes, complementam o sistema.

A SonicWall já aceita pedidos da solução, que estará no mercado no final do primeiro trimestre de 2011.
 

Veja também

SonicWall: centro em POA para dobrar no Sul

A SonicWALL, fornecedora de soluções de segurança com sede nos EUA, pretende dobrar a participação do Sul no faturamento da subsidiária brasileira, atualmente em 10%, dentro de dois anos.

Para isso, a companhia investiu na instalação de um centro de treinamento e certificação em Porto Alegre.

SonicWall Brasil tem novo diretor de canais

João Ramos, ex-3Com e Lucent, assume a coordenação da cadeia de distribuição da fabricante de soluções de segurança SonicWall no Brasil.

O executivo, que soma 20 anos de experiência no mercado de TI, sendo dez deles junto a canais de venda, tem como missão no novo cargo trabalhar, junto às revendas, a política de serviço de segurança gerenciada.

SonicWall renova gerenciador de firewall

A SonicWall lança o SonicOS 5.8, sistema operacional para firewalls que permite aos gerentes de TI visualizarem todo o tráfego do aplicativo na rede e determinarem o consumo de banda para cada recurso, com base em informações geradas em tempo real.

Os administradores da rede podem também controlar e alocar recursos para aplicações críticas e para usuários prioritários.

Firewalls SonicWall prontos para IPv6

Os firewalls da série NSA da SonicWall foram certificados como Protocolo de Internet versão 6 Ready pelo Fórum IPv6.

De acordo com a companhia, o selo garante aos clientes da SonicWall a economia do custo de migração de dispositivos com protocolo de internet versão 4 (IPv4) para IPv6.

As plataformas SonicWall IPv6 Ready são: E7500, E6500, E5500, NSA 5000, NSA 4500, NSA 3500, NSA 2400 e NSA 240.

SonicWALL: access points para redes sem fio

A SonicWALL, fornecedora de soluções de segurança de rede e para proteção de dados, anunciou nesta quarta-feira, 08, dois novos dispositivos access points sem fio à série SonicPoint – os SonicPoint-Ni e SonicPoint-Ne.

Projetados para empresas de todos os tamanhos e redes sem fio distribuídas, os novos dispositivos funcionam no sistema 802.11n, têm banda dupla e rádio único.

WTorre: toda segurança com SonicWALL

A WTorre S.A adotou uma plataforma de segurança da SonicWALL baseada em soluções UTM (Unified threat Management) que concentram em um único appliance sistemas antivírus, antispyware,  balanceamento de carga, IDS (Intrusion Detection Prevention) e IPS (Intrusion Prevention System).

Fundo compra SonicWall por US$ 717 mi

Um grupo de investimentos liderado por Thoma Bravo LLC comprou a  Sonicwall por US$ 717 milhões nesta sexta-feira, 04.  A expectativa é que o acordo seja fechado entre setembro e dezembro deste ano.

O valor representa um prêmio de 28% sobre a última cotação das ações da SonicWall e um prêmio de 63% sobre o valor de mercado da empresa.

SonicWall protege rede do Instituto do Câncer

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, inaugurado em maio de 2008, adotou uma plataforma de segurança baseada em firewalls da SonicWall para assegurar sua rede local contra ataques externos.

A instituição, criada pelo governo do estado e Fundação Faculdade de Medicina para ser o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina, contratou a integradora One Línea para implementação do appliance da SonicWall.

Camil protege rede com SaaS da SonicWall
A Camil Alimentos, empresa especializada no beneficiamento, empacotamento, distribuição e venda de arroz e feijão que mantém sede em São Paulo e três unidades no Rio Grande do Sul, contratou a SonicWall para proteger suas redes locais, que há alguns meses passaram a sofrer ataques de vírus.
Telium: parceria HaaS com SonicWALL
A Telium Networks vai oferecer soluções de segurança pela Internet integrando software com hardware da fabricante de equipamentos de segurança da informação SonicWALL.

O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2010 e se baseia no conceito de hardware como serviço (HaaS, na sigla em inglês).
SonicWall busca elevar segurança em redes
A SonicWall, fornecedora de infraestrutura de rede segura, anuncia atualizações para segurança de redes e e-mail, como o sistema operacional SonicOS 5.5 para as soluções Unified Threat Management-UTM, Email Security 7.2 e o software de gerenciamento Global Management System-GMS 6.0.

O novo sistema para a linha de produtos firewall oferece UTM Ativo, que promete um nível superior de redundância e segurança, com sincronização total dos fluxos de rede entre os dispositivos.
CA: disaster recovery não agrada

Uma pesquisa da CA acaba de revelar que, ao mesmo tempo em que a maior parte dos departamentos de TI de empresas, de todos os portes, está satisfeito com seus atuais produtos de backup, 70% delas considerariam trocar para um backup que estivesse integrado com outras funções-chave de gestão de recuperação, entre elas a replicação e a contínua proteção de dados.