A agência gaúcha Queen Mob criou o aplicativo Turismo Bento Oficial, para iPhone e Android.

Lançado nessa semana, essa é uma das primeiras iniciativas de um município unindo tecnologia e divulgação das suas atrações turísticas, unindo esforços da secretaria municipal de Turismo e do Bento Convention Bureau.

Com a ferramenta, turistas e moradores terão acesso a informações e localização de cerca de 200 pontos turísticos e estabelecimentos como hotéis, restaurantes, centros de compras e turismo rural.

Nos recursos de serviço, o app traça rotas, por meio de geolocalização, o que permite ao usuário guiar-se através de mapas pela cidade.

O aplicativo estará disponível também em inglês, reforçando a preparação do município para receber turistas estrangeiros, especialmente na Copa do Mundo de 2014.

O Turismo Bento Oficial conta com o apoio da Giordani Turismo, Rede de Hotéis Dall’Onder, Milantino Vinhos, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS/Região Uva e Vinho) e Miolo Wine Group.

O conteúdo foi produzido pela Cartola - Agência de Conteúdo, também de Porto Alegre.