A Progress Software lança a suíte Progress Responsive Process Management (RPM), que reúne recursos de processamento de eventos de negócios( BEP) e gerenciamento de processos de negócios (BPM).

A ferramenta, que chega ao mercado no final de abril, é a aposta da Progress para um segmento que, segundo pesquisa do IDC, deve superar os US$ 10 bilhões no próximo ano.

Focada na exploração do potencial humano (human-centric platform), a nova plataforma garante visibilidade em tempo real tanto dos processos internos quanto externos de cada negócio, segundo a fabricante.

A suíte dispõe de recursos de modelagem e automação que permitem a implementação de novos processos sem interrupção dos sistemas atuais.

Além disso, a Progress RPM realiza o monitoramento contínuo de milhões de eventos de negócio, sendo aplicável a indústrias que usam aplicações dinâmicas, como a de serviços financeiros, de telecomunicações e de viagens.

“Estas aplicações suportam o gerenciamento pró-ativo de receitas e de serviços adquiridos sob demanda, além de garantir o acompanhamento de eventos logísticos em tempo real”, exemplifica Luiz Cláudio Menezes, presidente da Progress Brasil.

Ainda segundo ele, a suíte RPM também agrega um conjunto de soluções de aceleração de negócios que são pré-construídas em aplicações específicas para cada indústria e permitem que os usuários definam seus processos de negócios com base nas melhores práticas de cada área.