A consultoria de negócios, tecnologia e outsourcing everis Brasil conquistou a certificação Maturity Model Integration for Service (CMMI-SVC) nível 3. A qualificação, segundo a própria everis, é inédita na  América do Sul.

Foi um ano e meio de preparação para obtenção do certificado.

Agora, a empresa planeja estender o CMMI–SVC para os 11 países onde está presente na América Latina e Europa, dentro do planejamento estratégico que mira em € 1 bilhão até 2013.

O Brasil, dono da nova certificação, será o braço principal fora da Espanha.

“Decidimos apostar no mercado local por ser um dos mais maduros na compra de serviços de outsourcing e cada vez mais exigente na compra de serviços de TI. Além disso, o país tem um potencial de crescimento altíssimo para nos próximos cinco anos”, diz Nelson Wilson, sócio responsável pela área de Outsourcing da everis Brasil.

O CMMI-SVC concentra-se em provedores de serviços de processos, integra as boas práticas de conhecimento que são essenciais para a prestação de serviços de sucesso e fornece orientação para organizações prestadoras de serviços nos âmbitos da gestão e da prestação de serviços.

Fundada em 1996, a everis atualmente está presente em diferentes países da Europa (Espanha, Portugal, Bélgica e Itália) e da América Latina (Chile, Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e México) com 19 escritórios e mais de 8,5 mil profissionais.

No Brasil, a empresa conta com mais de 800 profissionais. O foco de negócios da everis no país são os setores de Entidades Financeiras, Telecomunicações, Seguros, Governo, Saúde e Indústria.