A Cia de Talentos, consultoria especializada em programas de estágio e trainees no Brasil e América Latina, acaba de divulgar a pesquisa "Empresa dos Sonhos dos Jovens". O estudo, feito em abril e maio de 2007, revela que a Petrobras é a organização favorita dos entrevistados, pelo terceiro ano consecutivo. Na seqüência, as nove mais votadas foram, em ordem, a Unilever, Vale do Rio Doce, Natura, Nestlé, Microsoft, Google, Rede Globo, IBM do Brasil e Gerdau.
 
Participaram do estudo 18 mil estudantes universitários e recém-formados, com faixa etária média de 24 anos. As questões foram feitas via internet, recebendo um total de 16.164 respostas consideradas válidas. Destas, o público feminino contribuiu com 62% e o masculino com 38%.

De acordo com a pesquisa, o salário e os benefícios não estão em primeiro lugar, para os jovens, quando se trata de eleger a "Empresa dos Sonhos". Pelo contrário, este quesito vem na quinta posição, depois de: desafios, oportunidades de crescimento, infra-estrutura de trabalho e imagem da companhia no mercado.