A Brasoftware pretende ampliar os negócios nas regiões Centro-Oeste e Norte do país dos atuais 7% de representação no faturamento para 20% até o final do ano.

No Centro-Oeste, por exemplo, as vendas aumentaram 70% somente no primeiro trimestre deste ano. E para alavancar esta expansão, a empresa, que na região conta com 25 parceiros, sete gerentes e 300 clientes, como o Ministério Público da Bahia, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Renault, Danone e Electrolux, aposta na ampliação da equipe.

Dentro do plano, acabam de ser contratados dois novos gerentes regionais: Ivo Boareto e Gustavo Rondina.

Conforme o diretor Comercial da Brasoftware, Eduardo Sukarie, as contratações visam a ampliar o atendimento na região, além de diversificar a gama de serviços oferecidos.

“Boareto e Rondina terão como desafio apoiar os parceiros das regiões, assim como adequar os modelos de licenciamento dos fabricantes que representamos às necessidades dos mercados regionais”, destaca o diretor.
Formado em publicidade e propaganda, pela Faculdade Sul Americana, Boareto possui 14 anos de experiência nos mercados de tecnologia, indústria e varejo. Já Rondina traz no currículo passagens por empresas como Módulo Security e Embratel, acumulando uma experiência de 13 anos no setor de TI.

Especializada em revenda de software, a Brasoftware atua com fabricantes como Microsoft, Symantec, McAfee, Citrix, Adobe, CA, Corel e Autodesk, entre outras.

Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano. Na carteira de clientes, figuram nomes como Odebrecht, Cyrela, Telefonica, Claro, TAM e Unibanco.