Tamanho da fonte: -A+A

Empresas de outsourcing de Impressão e de TI se aliam para completar a oferta de serviços

A Remaq e a CorpFlex acabam de firmar uma parceria para oferta conjunta de serviços de outsourcing.

A Remaq atua no mercado de impressão há dez anos e aloca nos clientes máquinas multifuncionais próprias. Além disso, a companhia possui um software de controle de bilhetagem próprio.

Dessa forma, a empresa assume a responsabilidade pelo abastecimento de tonners, cilindros e fusores que ficam reservados no próprio cliente para manutenção.

Já a CorpFlex entra na parceria com a oferta de soluções de virtualização de servidores, hosting e conectividade, em formato IaaS (Infraestrutura como Serviço) e PaaS (Plataforma como Serviço).

“Os clientes procuram terceirizar atividades como impressão e infraestrutura de TI, pagando como serviço e por uso, para se concentrar nos seus próprios negócios. Com essa aliança, eles poderão terceirizar dois serviços de uma vez”, afirma João Alfredo Pimentel, diretor-geral da CorpFlex.

Fazendo uso de data centers, a empresa disponibiliza infraestrutura de tecnologia como serviço gerenciado 24x7x365, sistemas de segurança física e lógica, redundância, monitoramento de links etc.

Juntas, CorpFlex e Remaq pretendem levar ao mercado tanto mão-de-obra como serviços especializados, com suporte e atendimento local. Além da indicação recíproca de clientes, já estão programados treinamentos a representantes comerciais compartilhados em São Paulo e Rio de Janeiro.

“Há planos de expansão para outras regiões”, comenta Ruy Caccia, diretor-Comercial da Remaq.