O PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security, está lançando o Panda Challenge, uma competição que desafia os usuários a solucionarem dois problemas práticos definidos pela empresa.

Os concorrentes mais rápidos em cada teste serão premiados com um iPad.

No ano passado o concurso teve a participação de 4 mil pessoas, que colocaram em teste seus conhecimentos de informática.

Na edição de 2010, os participantes terão de mostrar seus conhecimentos em dois testes. No primeiro, os usuários terão que baixar um jogo e fazer um “keyfile” para jogá-lo. Já no segundo, precisarão encontrar uma licença válida para um programa.

O primeiro desafio será publicado no sábado, 17, às 04hs (horário de Brasília), no link relacionado ao final da matéria.

As soluções dos internautas devem ser postadas até segunda-feira, 19, às 12hs. O segundo desafio será publicado no fim de semana seguinte, sábado 24, às 04hs, e as soluções devem ser enviadas até a segunda-feira, 26 de julho às 12hs. O vencedor será o primeiro concorrente que enviar a solução para pandachallenge@pandasecurity.com.

"Quando lançamos esse desafio pela primeira vez, não sabíamos qual seria a reação dos usuários e nos surpreendemos ao ver número elevado de participantes com conhecimento técnico. Este ano, seguimos as sugestões dos próprios participantes e criamos desafios ainda mais difíceis que os do concurso anterior”, afirma Eduardo D’Antona, diretor corporativo e TI da Panda Security no Brasil: