Tamanho da fonte: -A+A

O SAP Labs Brazil, centro de desenvolvimento de software da SAP localizado em São Leopoldo, já prepara a segunda fase do empreendimento, quando será construído um novo prédio, ao lado e idêntico ao atualmente localizado no Tecnosinos.
 
De acordo com fontes de mercado ouvidas pelo Baguete Diário, Erwin Rezelman, presidente da SAP Labs Brazil, está aprovando com a matriz o orçamento da obra, que deve começar no começo de 2011. Contratos com fornecedores já estariam sendo negociados.
 
Procurada pela reportagem do Baguete Diário, a SAP não se manifestou, alegando respeito ao período de silêncio sobre divulgação de investimentos preliminar à divulgação dos resultados do trimestre.
 
Enquanto o prédio novo não fica pronto, a SAP deve alugar espaço no Tecnosinos. Representantes da multinacional já visitaram o prédio da Partec, do qual a HCL foi uma das primeiras ocupantes, e o da Polotec, que foi comprado pela Unisinos e está na reta final das obras.
 
Em entrevista ao Baguete Diário em março, Rezelman adiantou que pretendia chegar a 2011 com 600 colaboradores em São Leopoldo, número que já superaria a capacidade atual do prédio existente, de 375 pessoas.
 
Vale lembrar que além das posições de trabalho, o SAP Labs tem salas de conferências e auditórios, usadas para eventos de parceiros como o 2º PSD Workshop, que reuniu 300 parceiros no local, o que dificulta as improvisações para obter espaço.
 
O primeiro prédio da SAP demorou cerca de 1,5 ano para ficar pronto, a um custo de R$ 40 milhões. Contribuiu para o prazo o fato da multinacional ter decidido trocar de construtora no meio da obra, a primeira construída segundo regras do selo verdes LEED no Brasil.
 
Rezelman não deve ter dificuldade para aprovar o orçamento: em março, durante o SAP Fórum, a SAP Brasil anunciou planos de multiplicar seus negócios por três, tornando-se a terceira maior subsidiária no mundo.
 
Caso executados, os planos significariam uma aumento na demanda de localização e adaptação dos produtos à realidade local, uma das atividades do SAP Labs.