A Dimension Data, especializada em planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI, acaba de se tornar parceira global da Citrix para integração de sistemas.

A aliança tem como foco expandir as soluções de desktop da Dimension em conjunto com o Citrix XenDesktop, para suportar e gerenciar equipamentos móveis dos clientes como IPads, IPhones, Tablets, smartphones e outros.

Com o acordo, que se estende aos 49 países onde a Dimension Data atua, a meta da empresa é se tornar um dos cinco principais parceiros da Citrix no mundo, conforme Jack Sterenberg, presidente da Dimension no Brasil.

Com mais de 200 clientes e 150 consultores certificados que somam mais de 700 titulações da Citrix, a Dimension Data já mantinha parceria com a empresa.

“Agora, esta extensão se dá porque a computação virtual da Citrix cria a infraestrutura segura que nossos clientes tem solicita para transformarem seus desktops e ampliarem negócios”, afirma Sterenberg.

Além disso, conforme o executivo, a nova aliança vai possibilitar à empresa entregar os dois formatos de tecnologia de infraestrutura de TI: o tradicional e o em ambiente hospedado.
 
Já Dave Jones, VP de Desenvolvimento de Integração de Sistemas da Citrix, ressalta que a nova aliança é importante não só para ampliar a base internacional de clientes, agregando os atendidos pela parceira; mas também para incrementar o portfólio de serviços.

“Os consultores da Dimension Data são experts em otimização de redes, operações de data center, virtualizações e segurança – todos elementos vitais para um ambiente Citrix bem desenhado”, destaca Jones.