Tamanho da fonte: -A+A

A Sterling Commerce, empresa da AT&T, firmou uma parceria com a Nexxera, provedora catarinense de soluções de TI para gestão corporativa e financeira.

O acordo envolve os softwares de integração Sterling Integrator, Connect:Direct, Sterling Control Center e Sterling File Gateway, entre outros, que serão utilizados pela Nexxera em sua infraestrutura e operações.

Com isso, a meta da empresa de Florianópolis é ampliar em 15% sua base instalada de clientes do modelo SaaS, hoje fixada em torno de 300 mil nomes, ao longo de 2010.

“Por meio desta aliança, a Sterling provê suporte à Nexxera para que a empresa possa obter o melhor desempenho possível das soluções para a integração de clientes e parceiros, assim como para sua oferta de serviços aos mercados financeiro, farmacêutico e de indústria, entre outros”, explica Marcelo Ramos, diretor-presidente da Sterling.

Já Edson Silva, CEO da companhia de Florianópolis, afirma que o acordo irá fortalecer a empresa no mercado nacional e internacional. “O plano de expansão inclui América Latina, Central e Estados Unidos”, conta o executivo.

Para a Sterling, a aliança também incrementa a carteira de clientes brasileiros, hoje formada por mais de 430 nomes de grande porte.

Além da subsidiária da AT&T, a Nexxera também mantém parcerias com IBM, SAP, Price-PwC, Diveo e Terremark, entre outras. “Há acordos em fase de conclusão no Brasil, Estados Unidos e alguns países da América Latina”, antecipa Silva.

Com tudo isso, a meta da companhia catarinense é fechar 2009 com crescimento de 30%.
 
Sediada na capital de Santa Catarina, a empresa mantém filiais em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de unidades de negócios em Pernambuco, Pará e Distrito federal e duas subsidiárias internacionais – uma na Colômbia e outra nos Estados Unidos.

Já a Sterling Commerce atende a mais de 30 mil clientes em todo o mundo. Com sede em Columbus, Ohio, a multinacional mantém escritórios em 24 países.