A Symantec Corp anunciou nesta quarta-feira, 15, parceria  com a distribuidora Acorp para comercialização do pacote de quatro soluções de segurança do Symantec Hosted Services no Brasil.

Fazem parte do acordo os serviços Hosted Email AntiSpam e AntiVirus, Hosted Web Security Service, Hosted Email Encryption e Hosted Email Archiving.

Segundo a Symantec, esta é a primeira parceria de sua categoria na América Latina.

Por meio do acordo, a Acorp passa a oferecer aos revendedores brasileiros acesso ao mercado de SaaS com pacote da MessageLabs, adquirida em 2009 pela Symantec, criando o Symantec Hosted Services.

"Uma das prioridades da Symantec é oferecer aos nossos clientes a capacidade de proteger e gerenciar suas informações usando o mecanismo que faça mais sentido para seus negócios, entre eles o SaaS", afirma Wagner Tadeu, Diretor Geral da Symantec Brasil.

Ofertado via Internet, o portfólio Symantec Hosted Services, que abrange serviços de web, e-mail, criptografia e arquivamento, ajuda na proteção contra vírus, spam, imagens inadequadas e outros tipos de conteúdo indesejado.

Com 15 anos de atuação, a Acorp do Brasil possui quatro escritórios e atende mais de 10 mil revendas em todo o território nacional. Além do SaaS, a empresa trabalha com oferta de outsourcing.

Em 2009, a Symantec encerrou com receita de US$ 6,2 bilhões. Segundo relatório da certificadora de software Oesis OK, a Symantec é a terceira em market share na área de segurança, com 10,06% de mercado em junho.

Ficam à frente da norte-americana a Avast (19,14%) e a Avira (11,39%), graças às soluções gratuitas oferecidas, ressalta o estudo. A McAfee é a sétima colocada, com 7,3%.