Tamanho da fonte: -A+A

A Dassault Systèmes lança o Catia Natural Sketch, nova versão da solução para criação de esboços 3D que agrega recursos de pintura 2D e modelagem em três dimensões.
 
Conforme Anne Asensio, VP de experiência de design da DS, o objetivo da ferramenta é proporcionar aos designers esboçar no computador com traços praticamente idênticos aos do lápis no papel.

O Catia Natural Sketch também elimina as interrupções de fluxo de trabalho ao longo do processo de desenho industrial, garante ela.

“Uma ideia esboçada em 2D pode acabar não sendo viável em 3D, e o processo de construir modelos 3D a partir de um esboço original 2D é muito demorado e propenso a erros de interpretação da intenção de design”, afirma.

O novo software complementa a linha iniciada pelo lançamento do Catia Live Rendering, para visualização interativa com realidade fotográfica, há um ano.

Novo elemento estratégia da DS na área de design ao vivo, o Natural Sketch também completa a solução Catia for Creative Designers, que agora combina criação de esboços 3D, modelagem de conceito, modelagem de superfície de classe A.

Criação rápida de protótipos e visualização, bem como unificação do ambiente de design industrial, são características que complementam a linha de soluções.

Especializada em soluções 3D e gerenciamento de ciclo de vida de produtos (da sigla em inglês PLM), a Dassault Systèmes conta com mais de 130 mil clientes em 80 países.

O portfólio da empresa é composto pelo Catia para projetar produtos virtuais, Delmia para produção virtual, Simulia para teste virtual, Enovia para o gerenciamento do ciclo de colaboração global, Exalead para aplicações baseadas em pesquisa, SolidWorks para design mecânico 3D e 3DVia para experiências 3D online.