A Support Informática, implantou um sistema de perímetro e antivírus e virtualizou os servidores da Metadados.

 
Foram usadas soluções Forefront TMG e Hyper-V.
 
Os novos sistemas foram instalados na matriz da Metadados em Caxias do Sul, onde também está sediada a Support, e na unidade em Novo Hamburgo. 
 
Segundo o diretor de Produto e Inovação da Metadados, Gustavo Casarotto, a empresa buscava uma solução completa, segura e com garantias de mercado.
 
“Hoje, em 95% das vezes conseguimos realizar o gerenciamento por conta própria. Por ser um produto conhecido no mercado, conseguimos encontrar informações sobre ele na internet com facilidade. E com a virtualização, conseguimos mais agilidade para o trabalho e um melhor aproveitamento de hardware”, explica o gerente de TI da Metadados, Cesar Blumm.
 
Para 2012, a Metadados está organizando a implantação da gestão de virtualização e inventário completo, além da troca de todos os softwares de gestão.
 
A empresa tem 90 funcionários e trabalha com soluções de apoio à gestão de recursos humanos, atendendo 800 clientes, incluindo nomes como Guerra, Lupatech e Kildare, entre outros.
 
A Support trabalha com tecnologias Microsoft, Symantec, Vmware e Zscaler. A empresa projeta fechar o ano com faturamento de R$ 2 milhões, alta de 15% frente a 2010.