A Lumis, especializada em ferramentas para  gestão de canais digitais, lança o Lumis E-book Suite, uma solução destinada à gestão e distribuição de livros interativos para tablets.

 
Com a ferramenta, é possível criar e distribuir livros digitais com recursos interativos. O Suite roda em iOS e Android.

O software faz a distribuição do conteúdo aos leitores por intermédio de aplicativos móveis, que podem ser customizados para a marca da editora ou grupo educacional. É o próprio cliente que gerencia quando, quais e para qual grupo de pessoas os eBooks estarão disponíveis.
 
“O livre acesso aos consteúdos permite a instituições de ensino e editoras entrar nesse mercado sem ficar dependente dos grandes players. Isso é possível porque nossa solução é própria e totalmente desenvolvida pela companhia”, afirma André Matos, CEO da Lumis. 

De acordo com o executivo, em breve, serão acrescentados à plataforma recursos que possam trabalhar com a colaboração entre leitores, permitindo a troca de mensagens e integração com redes sociais, além de um módulo para acesso aos mesmos conteúdos, via internet.

Atualmente, a solução vem sendo utilizada em iniciativas educacionais como o novo Sistema Uno Internacional, do grupo educacional Santillana, do México.

O grupo contratou a Lumis para levar o conteúdo de seu sistema de ensino para o iPad dos alunos. Atualmente, esses materiais são utilizados por mais de 65 mil estudantes, em 238 escolas em todo o México.

Além do setor educacional, a empresa está focada em iniciativas com clientes de editoras de livros tradicionais, produtores de revistas, periódicos, entre outros.

A Lumis possui mais de 80 clientes de grande porte, que utilizam seus produtos em portais de negócios. Entre eles Oi, SulAmérica, Petrobras, Souza Cruz, Grupo Pão de Açúcar, Rede Record, Magazine Luiza, Coca-cola, Carrefour e Ministério da Justiça.