Tamanho da fonte: -A+A

A Resource IT Solutions acaba de abrir uma filial em Salvador, de onde irá concentrar o atendimento às regiões Norte e Nordeste do país.

O foco inicial são os mercados da Bahia, Sergipe e Pernambuco, com ofertas na área de SAP, Oracle, IBM e RedHat.

De acordo com  Ricardo Guedes, diretor da Resource Nordeste, as operações focadas em expansão do mercado interno já iniciaram.

Recentemente, a companhia fechou um acordo com a  Sysdesign, tradicional empresa baiana com atuação no mercado Oracle.

“Selamos esse acordo com a baiana visando uma grande sinergia de valores e negócios. A empresa também é tradicional fornecedora do governo e nossas ofertas se complementam”, diz Gilmar Batistela, sócio-fundador da companhia.

Segundo Graciliano Carvalho de Oliveira, diretor geral da Sysdesign, o acordo cria uma das mais completas fornecedoras de serviços de TI do Nordeste. 

“Já começamos com grande presença de mercado e estimamos um crescimento de 80% para esse primeiro ano de atuação”, comenta Oliveira.
 
Ainda de acordo com o executivo, a capacitação das equipes da Resource e Sysdesign nas plataformas SAP, IBM, Oracle e Linux serão grandes diferenciais, especialmente para empresas do Sul com presença na região.

Com a nova filial, a companhia prospecta a ampliação do atendimento da base composta por 300 empresas, além de captar novos clientes fora do Rio de Janeiro e São Paulo.

Para Guedes, a Resource Nordeste é um sinal claro da importância das operações regionais para a companhia. O executivo antecipa, ainda, que, além do segmento governo, já estão no foco empresas dos setores petroquímico, varejo, energia, indústria naval e da construção civil.

A Resource IT Solutions está posicionada entre as cinco maiores integradoras nacionais de Outsourcing e desenvolvimento de software. Hoje, possui sede em São Paulo e conta com sete filiais e subsidiárias nos Estados Unidos e América Latina.