A Trustwave, provedora de soluções sob demanda e assinatura de segurança da informação, simplifica a versão do TrustKeeper PCI Manager, ferramenta de Gerenciamento de Portais na Nuvem, visando pequenas empresas.

 
De acordo com a companhia, a ferramenta organiza todas as ações que o comércio deve executar, para cumprir com os padrões de segurança de dados, fornecendo lembretes contínuos da lista de tarefas e  recomendações ao comerciante para resolver problemas de autoavaliação do PCI. 

Além disso, o software pode auxiliar os comerciantes a aplicar “patches” de conformidade, por meio de produtos e serviços de segurança, incluindo firewalls e certificados SSL.

“Com a disseminação do TrustKeeper PCI Manager, contribuímos para um dos segmentos de negócios mais expressivos da América Latina, que são os pequenos estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes, farmácias, postos de gasolina e pequenas empresas de serviço”, afirma Jarrett Benavidez, diretor geral da Trustwave para o Brasil e América Latina. 

Benavidez acredita que uma das causas ligadas à vulnerabilidade dos pequenos comércios está na ausência de investimentos com foco em TI.

O PCI é um padrão de segurança criado pelas bandeiras de cartão, exigido para empresas que armazenam, processam ou transmitem dados. A norma foi aprovada por todas as principais marcas de cartões, incluindo Visa, MasterCard Worldwide, Discover Network, American Express e JCB.

A Trustwave disponibiliza a ferramenta em 17 idiomas, com suporte diário, via telefone ou e-mail.
 
Com sede em Chicago, a Trustwave possui escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Áustria, e conta com parceiros como Visa, Master Card, ETA e Discover Network.