A CPM Braxis Capgemini lança o Temenos T24, solução de core banking desenvolvida em parceria com a Temenos, suíça especializada em software para bancos de varejo, microfinanças e corporativos.

Conforme divulgado pelas empresas, a solução promove 62% de ROI às instituições financeiras, além de retorno aos ativos de 54%.

Segundo o vice-presidente de vendas da CPM Braxis Capgemini, Paulo Marcelo Lessa Moreira, a ferramenta reduz os ricos de operações bancárias de conta corrente, como depósitos, empréstimos e qualquer transação via Internet.

“A T24 apresenta uma arquitetura robusta e, inclusive, já está adequada à legislação brasileira”, ressalta o executivo.

O VP de Vendas explica que, no Brasil, a CPM é a principal provedora das soluções Temenos, oferecendo suporte local integral aos clientes da nova oferta.

“Já contamos com 300 consultores especializados na solução, que acompanham todas as etapas do ciclo de vida da implementação”, detalha Lessa. “Um projeto baseado nesta prática é concluído em um tempo médio de oito a 12 meses”, ressalta.

Já o vice-presidente sênior da Temenos Américas, Robin Smith, acrescenta que a parceria com a CPM Capgemini é um “passo lógico” para ampliação dos negócios da companhia no Brasil.

A CPM Braxis Capgemini é, segundo dados próprios, a maior empresa de serviços de TI de origem brasileira.

Parte do grupo Capgemini, a companhia atua em consultoria, outsourcing, serviços de infraestrutura de TI e BPO, contando com 10 centros de desenvolvimento e mais de 6,2 mil profissionais.

A empresa tem centros de teste e data center próprio, comando para gerenciamento remoto de infraestrutura, bem como núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.

Certificada CMMI Dev 1.2 Nível 5, a empresa também está presente no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing (22ª posição).

A Temenos, por sua vez, está no mercado desde 1993, com sede em Genebra e mais de 60 escritórios em 41 países.

A empresa atende a mais de 1 mil instituições financeiras clientes em mais de 125 países.