Tamanho da fonte: -A+A

A Cigam, de Novo Hamburgo, foi um dos destaques da quarta edição do estudo nacional das 60 Melhores Empresas para Trabalhar – TI & Telecom, divulgado nesta quarta-feira, 15.

A empresa foi a única gaúcha a ser destacada em um dos prêmios especiais do levantamento, na dimensão Respeito. A carioca Chemtech, primeira da lista, se destacou nas dimensões Camaradagem e Credibilidade. A Cisco levou o prêmio especial de Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar e liderou a lista nas Dimensões Orgulho e Imparcialidade.

Entre os fatores destacados pela Great Place to Work e o Now!Digital Business – Computerworld para premiar a Cigam estão o Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL), a ouvidoria dos funcionários e o programa de universidade corporativa disponíveis para os 130 funcionários da empresa.

“Acho, sinceramente, que a gestão de pessoas é o alicerce que vai garantir a evolução do nosso negócio”, comenta Vanderlei André Reinhart, um dos sócios da empresa. Reinhart destaca o caso do executivo Cleandro de Lima, responsável pela coordenação do suporte dos produtos, que entrou na empresa há 12 anos como office boy.

Além da Cigam, que ficou em 10º lugar no ranking geral, também foram destaque as gaúchas iVirtua Solutions (8°), Focco Sistemas de Gestão (23ª), e-Core (49ª) e o Terra, que tem sede na capital gaúcha, em 56°. Ao todo, se inscreveram 140 companhias para participar, um recorde.

Na iVirtua, foram destacadas as práticas de interação entre os funcionários, que incluem churrascos e sessões de cinema durante o expediente, campeonatos esportivos e a disponibilização de uma pista de skate e redes para descanso nas próprias instalações da sede.

Já na Focco, o destaque é a avaliação 360º dos funcionários e o destaque para as dicas de desenvolvimento baseadas no perfil psicológico.

Na e-Core, foram mencionados a liberdade e acessibilidade aos gerentes e diretores, assim como os programas de bem estar. No Terra, a ênfase foi no ambiente de trabalho diverso e nas práticas voltadas para qualidade de vida.

Comentário no Quentinhas
A participação das empresas gaúchas na premiação foi comentada pelo editor do Baguete, Maurício Renner, em post no blog Quentinhas. A opinião do jornalista pode ser conferida pelo link relacionado abaixo.