Eric Lieb

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A Interactive Intelligence, norte-americana especializada em comunicações unificadas IP, tem novidades no Brasil: nova sede, em São Paulo, e novo country manager.

O executivo é Eric Lieb, que soma 17 anos de experiência no mercado de TI, com passagens por empresas como VoichTech/Aspect e Genesys/Alcatel.

Nesta última, o profissional foi o responsável por todo o startup da operação, liderando o time tanto no Brasil como em outros países da América do Sul.

Conforme Raul Rincon, diretor de Vendas da Interactive para a América Latina, Lieb terá como missão desenvolver a estratégia para aumentar a presença da companhia no mercado brasileiro de call centers em 2011.

Para o setor, a empresa oferece a plataforma Customer Interaction Center (CIC), que automatiza funções de contact center, do controle das horas trabalhadas pelo atendente às vendas realizadas por hora e por linha de produtos.

“Esta oferta contempla todas as frentes da interatividade entre o call center e o cliente final, de chamadas telefônicas à mídia social”, destaca Rincon.

Já Lieb destaca que a solução traz conectores nativos com os principais ERPs do mercado.

“Além disso, atua em ambiente de nuvem, um dos focos de negócio de nossa equipe”, salienta o novo country manager.

Conforme Lieb, a meta é anunciar, até o final deste ano, uma solução completa de CaaS (Communication as a Service), em que o software Interactive Intelligence estará disponível 100% na nuvem.

A oferta, segundo ele, atende a empresas de todos os portes, desde poucos seats ou PAs até milhares de seats.

“A decisão de instalar o software em servidores Intel dentro de casa ou usar a plataforma em nuvem depende mais da cultura da empresa que de seu tamanho”, afirma o executivo.

Lieb ressalta, ainda, a redução de custos trazida pela solução de CaaS da Interactive Intelligence.

“O TCO desta opção é sensivelmente menor do que o da arquitetura tradicional de software”, resume o country manager.

Redes sociais, mais parceiros e mais pessoal
Lieb também destaca a possibilidade que a ferramenta agrega de gerenciamento da relação com clientes nas redes sociais.

“O cliente final encontrou nas redes sociais um canal sempre aberto às suas opiniões – positivas ou negativas – sobre produtos e serviços”, afirma ele. “Ao longo dos anos, a busca por interações baseadas em mensagens de Twitter ou desabafos publicados no Facebook será cada vez maior”, complementa.

Com este foco, a estratégia do country manager também compreende a ampliação da equipe da Interactive Intelligence e do ecossistema de alianças voltados á esta área.

Hoje, são parceiros da empresa no país a Sixbell Nekotec Solutions e a Phonoway Sistemas, ambas de São Paulo, além da Sibra Network, de Campinas.

“Em relação à nossa equipe, estamos em fase de contratação de novos profissionais de pré e pós-vendas”, conta o executivo.

Com sede em Indianápolis,a Interactive Inteligence tem escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia Pacífico.

A companhia emprega cerca de 800 colaboradores, que atendem a mais de 3,5 mil clientes.