Tamanho da fonte: -A+A

Três incubadoras catarinenses integram a delegação de 25 pessoas do Brasil que embarcaram no sábado, 12, para Orlando, onde participam da 29ª Conferência Anual da America’s Small Business Development Center Network, até o sábado, 19.

Representantes da Incubadora Tecnológica da Fundação Softville, Instituto Gene-Blumenau e MIDI Tecnológico vão participar de seminários, workshops, reuniões de negócio, além de visitas a algumas das incubadas associadas à entidade americana.
 
Organizada pela Anprotec e pelo Sebrae, a iniciativa integra o programa de capacitação das incubadoras brasileiras que terão a oportunidade de em breve adotar o modelo do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendedores (Cerne).

O que é
O Cerne será um modelo 100% brasileiro concebido a partir da análise do modelo de atuação americana dos SBDC's, que priorizam a aceleração do crescimento das empresas, e do exemplo europeu dos BIC's (Business Innovation Centers).

Para ser certificada, a incubadora passará por uma auditoria que checará se a entidade está cumprindo todas as normas do Cerne que garantem a sua excelência.
 
A data prevista para as incubadoras começarem a ser certificadas será anunciada durante a 19ª edição do Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que ocorre entre os dias 26 e 30 de outubro, em Florianópolis, juntamente com o 3° infoDev Fórum Global de Inovação & Empreendedorismo.