De domingo, 26, a quarta-feira, 29, acontece a 28ª ACM International Conference on Design of Communication, no Broa Golf Resort, em São Carlos, interior de São Paulo. 

Com organização da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da USP e apoio da Fapesp e da Capes, a Conferência será realizada pela primeira vez no Brasil.

O evento é uma conferência tradicional promovida pela Association for Computing Machinery (ACM) e tem o objetivo de reunir os pesquisadores na área do Design da Comunicação, Computação, Antropologia, Marketing, Educação, entre outros. 

"Como compreender pessoas é uma ciência distinta da computação, precisamos unir olhares para construir tecnologia útil para a sociedade, interligando áreas", afirma Junia Anacleto, do Departamento de Computação da UFSCar.

Essa edição contará com a presença de três convidados internacionais: Margaret Burnett, professora de Ciência da Computação na Oregon State University; Claudio Pinhanez, diretor do Centro de Pesquisa da IBM do Brasil; Rob Pierce, responsável pelo desenvolvimento orientado a objetos usando UNL na IBM dos Estados Unidos.

Durante o evento, as pesquisadoras brasileiras Cecílica Calani Branauskas, da Unicamp, e Clarisse Sieckenius de Souza, da PUC-Rio, receberão o Rigo Award, prêmio concedido a pesquisadores por se destacarem em suas carreiras pela significativa contribuição na área do design da comunicação. As pesquisadoras, primeiras brasileiras a receber o prêmio, serão homenageadas durante o jantar de confraternização.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento, relacionado abaixo ou pelo e-mail junia@dc.ufscar.br.