As 11 empresas integrantes do Shoes&Leather.net, um consórcio focado em empresas fornecedoras de software para a indústria de couro e calçado, estão prospectando negócios na China.

No roteiro, está a visita à feira Gitex em Dubai (acompanhando a Missão realizada pela Softsul/Fiergs e Sedai), reuniões com potencias clientes em Dongguan e também reuniões com potenciais parceiras entre empresas de software chinesas.

“A idéia é apresentar a Shoes&Leather.net como um único provedor de soluções,  capaz de atender todas as necessidades de software de empresas da cadeia coureiro-calçadista mundial”, destaca Sandro Cortezia, da Venti Inteligência em Projetos, coordenador do  grupo e consultor da Softex e Sebrae-RS.

Participam do Shoes&Leather.net as gaúchas Cigam, Systemhaus, AT&M, E-Sales, Astech, Actix, Macle, Gad’Brivia, Pitrez, Parceria e a paranaense Produtec. A primeira ação foi a apresentação das suas soluções para compradores internacionais convidados a participar da Feira Fimec, em Novo Hamburgo.