CA: canais, cloud e SMB para crescer na AL

16/11/2011 10:00

A CA reafirma sua aposta na América Latina, região que no último trimestre voltou a apresentar a maior taxa de crescimento dentre os mercados de atuação da companhia.

No faturamento geral da empresa, que fica na casa dos US$ 4,5 bilhões anuais, a América Latina tem respondido por uma fatia em torno de 5%.

Dos negócios na AL, o Brasil fica com 60%.

Tamanho da fonte: -A+A

A CA reafirma sua aposta na América Latina, região que no último trimestre voltou a apresentar a maior taxa de crescimento dentre os mercados de atuação da companhia.

No faturamento geral da empresa, que fica na casa dos US$ 4,5 bilhões anuais, a América Latina tem respondido por uma fatia em torno de 5%.

Dos negócios na AL, o Brasil fica com 60%.

O presidente e gerente-geral da empresa para a região, Kenneth Arredondo, não divulga números locais, mas afirma que a expansão no último exercício foi “forte de dois dígitos”.

Além disso, avaliações do mercado permitem indicar que a CA cresceu cerca de 40% na América Latina no último ano.

E os canais, conforme Arredondo, têm sido os grandes responsáveis por este impulso.

Tanto que o novo plano da CA para manter o crescimento local é investir em ações que reforcem os parceiros no mercado de pequenas e médias empresas, especialmente com foco na oferta de computação em nuvem.

Citando números recentemente levantados pela CA, o executivo afirma que a adoção da cloud computing tem crescido mesmo entre os mercados mais resistentes, que, há cerca de dois anos, se recusavam a migrar para o modelo.

Hoje, segundo ele, 80% das organizações rodam pelo menos um sistema em nuvem.

Para Arredondo, este aquecimento do mercado é visível na América Latina, que tende a ser novamente a região número um para a CA no próximo ano.
 

Veja também

Bull e CA: parceria em cloud privada

A Bull e a CA Technologies firmaram uma aliança estratégica para oferta de soluções de nuvem privada.

A parceria inclui, por exemplo, um acordo de distribuição que envolve o portfólio de soluções de gerenciamento de virtualização e automação de serviços das companhias.

CA: sem automação, virtualização decepciona

Uma pesquisa da  UBM TechWeb encomendada pela CA junto a  460 tomadores de decisão de TI em empresas de médio e grande porte apontou que  60% desses executivos estão desapontados com a economia de custos gerada pela virtualização.

CA: suporte é fundamental para TI eficaz
A CA divulga um estudo patrocinado pela empresa e conduzido pela Forrester Consulting que avaliou as atuais estratégias das organizações de TI para aumentar a eficiência e a produtividade da força de trabalho, revelando a importância do papel da gestão e dos serviços de suporte neste processo.
CA: os aspectos críticos da virtualização
Um estudo encomendado pela CA à Forrester Consulting acaba de avaliar o impacto, os desafios e os requisitos mais importantes da operação de ambientes virtualizados de TI.

A pesquisa mostra que a expansão da virtualização introduz “novos níveis de complexidade que ameaçam a qualidade, a confiabilidade e a segurança dos serviços”.