A indiana Infosys acaba de iniciar as operações de seu primeiro centro de desenvolvimento no Brasil. O local, que fica junto à filial da empresa em Belo Horizonte, irá atender a clientes do país e unidades nacionais de clientes globais da companhia.

A aposta no país tem motivo: segundo o diretor-executivo da companhia, S. Gopalakrishnan, o Brasil é o terceiro mercado da América Latina e o oitavo do mundo em gastos com TI e BPO.

O centro mineiro da Infosys oferecerá serviços para os setores bancário, financeiro, de seguros, distribuição, indústria e energia, entre outros. No espaço, a maior parte do time de colaboradores será brasileira.

Parceria com Philips
Do novo centro, a Infosys BPO, subsidiária da companhia indiana, também comandará uma aliança com a Philips na América Latina.

Como parte do acordo, a Infosys BPO suportará diversos processos de terceirizaçõ da parceira no Brasil, Argentina e Chile, nas áreas Procure-to-Pay (da compra ao pagamento), Order-to-Cash (do pedido ao pagamento) e Record-to-Report (informações ao relatório financeiro).

O suporte será prestado em inglês, português e espanhol.

Nova solução
A empresa também anuncia o lançamento do Finacle Advizor, plataforma integrada que permite aos bancos oferecerem produtos e serviços por meio de um canal de auto-serviço assistido, usando as capacidades bancárias existentes na Internet.

A solução - de patente em andamento - oferece para os clientes de bancos um canal de auto-serviço, via web, quiosques e caixas eletrônicos, para acesso em tempo real a informações sobre contas, transferências de fundos, pagamentos e envios para cartão de crédito e fundos mútuos.

Além disso, o Finacle Advizor viabiliza que os clientes de bancos usem o canal de auto-serviço para a interação com representantes das instituições financeiras, podendo contar com assistência nas transações via consulta remota.

O Finacle Advizor está disponível na plataforma Microsoft.