A Panda Security triplicou as receitas da linha de produtos na nuvem, em comparação com a média anual da taxa de crescimento de serviços gerenciados.

A renda dessas soluções cresceu 65% em relação ao ano anterior e já representa 15% da receita mundial da empresa.

A unidade de negócios na nuvem da companhia foi anunciada oficialmente no início de novembro passado, porém a empresa já atuava com esta frente desde 2009, com foco no mercado SMB.

Por conta da expansão da unidade, o CEO da Panda, Juan Santana, acaba de ser indicado pela revista CRN como um dos 25 executivos mais inovadores da indústria, no prêmio Everything Channel’s CRN.

Foi o segundo ano consecutivo de inclusão do CEO na lista.

"Foi um reconhecimento pela liderança em soluções de segurança na nuvem para o canal", afirma Santana. "Nosso investimento em inovação tecnológica está sendo bem aproveitado pela comunidade VAR", completa.

De acordo com o diretor corporativo e de TI da Panda Security Brasil, Eduardo D’Antona, a premiação valida uma estratégia que inclui a política de aquisições das operações locais, como aconteceu este ano, quando a multi espanhola comprou a operação brasileira que, até o momento, atuava no modelo de distribuição exclusiva.

Com a incorporação, cujo valor não foi revelado, a empresa passou a contar com 13 subsidiárias.

No Brasil, a Panda atuava desde 2005 e, hoje, atende a 100 mil clientes, por meio da operação própria e de 200 canais certificados, gerando um volume superior a 500 pontos de vendas, entre grandes redes de varejo e lojas especializadas.

Os produtos da empresa são traduzidos, no total, para mais de 23 idiomas e vendidos para milhões de clientes em 195 países. A empresa foi, segundo D'Antona, a primeira de segurança em informática a se lançar no modelo cloud computing.

Ao todo, a companhia mantém 56 escritórios distribuídos por todo o mundo e escritórios centrais nos EUA e Espanha.

Ranking completo
A lista completa dos 100 executivos mais influentes da indústria, elaborada pela CRN, pode ser conferida no site abaixo.