Baguete
InícioNotícias> Infor: ERP na nuvem da Amazon no Brasil

Tamanho da fonte:-A+A

Infor: ERP na nuvem da Amazon no Brasil

Gláucia Kirch
// sexta, 16/12/2011 14:55

A Infor, fornecedora norte-americana de ERP, lança sua oferta de solução global em nuvem no Brasil.

O lançamento ocorre em parceria com a Amazon Web Services (AWS), que também acaba de desembarcar no país, com um datacenter em São Paulo, de onde vai atender a toda a América do Sul.

No caso da Infor, a oferta para o mercado brasileiro abrange três produtos na modalidade SaaS: o ERP Syteline, o Expensive Management (controles de despesas) e o Enterprise Asset Management (EAM, para gestão de ativos).

“Com estas soluções, nosso público alvo são as PMEs, segmento que é enorme no Brasil e carente de software de negócios que caibam em seus orçamentos”, afirma Robert Faricy, vice-presidente da Infor para América Latina.

Conforme Faricy, a chegada da AWS ao país vai impulsionar o mercado local de cloud computing, que ele acredita ter como um dos principais obstáculos os altos custos de conectividade.

Na opinião do executivo, a chegada da Amazon, que trabalha com grandes volumes, vai permitir uma oferta mais competitiva.

A Infor, entretanto, não revela os preços de seus serviços.

Tropicália
Para focar o mercado local, a Infor investiu na adaptação de seus software, que já estão todos em conformidade com a legislação brasileira.

Canal

A Infor é detentora de 5% do mercado de ERP nacional, segundo dados da FGV referentes a 2010.

No país, a companhia aposta também nos canais: este ano, lançou um programa focado em elevar a participação das vendas indiretas de cerca de 25% para 50% do geral em três anos.

Hoje, são cerca de 15 canais por aqui, e para se fortalecer a Infor pretende investir em ações de qualificação para ampliar as vendas de cada um, mais do que na ampliação da própria rede de revendas.

A carteira de clientes nacionais da empresa inclui nomes como Casas Bahia e Bradesco.

Já mundialmente, a Infor tem faturamento na casa dos US$ 2,73 bilhões em 2010.

Nuvem compartilhada
Além da Infor, também já firmou parceria com a AWS a Oracle, que vai oferecer o JD Edwards e BI em cloud.

 

Gláucia Civa Kirch