A Mega Sistemas Corporativos, empresa de ERP de Itu, interior de São Paulo, conquistou a  nível E do MPS.Br com consultoria da ASR.

 
A avaliação foi feita pela carioca Promove e elevou a companhia do nível G para o E do modelo de qualidade de desenvolvimento de software brasileiro, que é estruturado de A até G.
 
Hoje, 312 empresas estão certificadas em algum nível do MPS.BR no país. Um nível F é equivalente ao modelo americano CMMI nível 2.
 
“Este é somente mais um passo em nossa busca incessante na melhoria de processos e na qualidade dos serviços prestados a nossos clientes”, afirma Pedro Oliveira, gerente de produtos da Mega.
 
Após 18 meses de intensa atividade e preparação, a avaliação teve entre os destaques deste ano a Gerência de Reutilização, considerada pelos avaliadores um grande diferencial da empresa. 
 
Com validade do nível E pelos próximos três anos, o objetivo da equipe é trabalhar ainda mais na otimização de processos durante este período para que na próxima avaliação seja possível alcançar o nível C do MPS.Br. 
 
A Mega tem uma base de 2 mil clientes, atendidos por 500 colaboradores e 20 canais de vendas em todo o território nacional. O faturamento em 2010 foi de R$ 44 milhões, um crescimento de 23% em relação a 2009. Para 2011, o objetivo é chegar a R$ 50 milhões.